Olá.
Você já parou para pensar o que seus clientes e prospects imaginam
quando veem os produtos ou serviços de sua empresa? Uma forma
bastante utilizada para definir a imagem de uma organização é
compará-la a uma pessoa. Além de missão, visão e valores, a
personificação da companhia é importante para posicionar produtos e
serviços na mente do consumidor. Ela facilita que o cliente desenvolva
um vínculo emocional com a marca, diferenciando-a das demais em
sua mente.
Um exemplo disso foi dado recentemente pelo Google, que
encomendou um estudo sobre o YouTube para compreender como o
usuário vê o portal de vídeos. Conduzida pela Kae: marketing
intelligence, a pesquisa entrevistou mil pessoas através de um
formulário web e, entre outras questões, solicitou que os
entrevistados atribuíssem características ao YouTube como se ele
fosse uma pessoa. O resultado apontou qualidades, como: divertido,
influenciador, legal, acessível para todos, jovem, de mente aberta,
global e feito para alguém como eu.
E sua empresa? Quem ela seria se tivesse de ser apresentada como
uma pessoa? Essa imagem é a mesma que sempre quis passar ou foi
sendo modificada aos poucos pelo tempo e pelo mercado? E você,
colaborador, como se sente trabalhando com “alguém” assim?
Lembre-se de que saber “quem” é a sua empresa não será útil apenas
para o consumidor, mas para todas as ações que sua organização fará
de agora em diante. Ela deverá guiar desde ferramentas para
divulgação a treinamentos corporativos.
Atitude – 14 conceitos básicos para ser um bom vendedor
- Confie em si mesmo e naquilo que está vendendo. Você tem de
acreditar no seu produto. - O produto que você vende tem de parecer um sonho. Diga ao
cliente que é importante, mostre que ele está fazendo uma
excelente compra. - Não importa o que vende, mas sim como você vende.
- Um vendedor deve ter sempre um sorriso nos lábios.
- Não enxergue só as dificuldades, procure o sucesso.
- Seja organizado. Mantenha pranchetas, cadernos, enfim, todo o
material de trabalho limpo e desamassado. - O mundo trata melhor quem se veste melhor. Por isso, ande
sempre arrumado, penteado e limpo. - Procure ver dignidade e valor em cada pessoa. Seja amigo do
seu colega de trabalho. - Um bom vendedor precisa ter atitude e poder de convencer o
cliente. - Seja honesto. Mostre para o cliente que ele pode confiar em
você e que, para qualquer coisa, pode procurá-lo. - Aprenda e melhore 1% ao dia, pois já que sai de casa, de seu
conforto, então faça bem-feito, vise seu empenho para poder
ganhar mais. - Não tenha medo de receber um não. Quem sabe recebê-lo com
certeza se tornará um grande vendedor. - O bom vendedor não pode ter medo de pedir.
- Questione-se:
- Como se sente em relação a si mesmo?
- Como se sente em relação ao que faz na vida?
- Como se sente em relação a empresa onde trabalha?
- Como se sente em relação aos produtos e serviços que
vende?
Um abraço e boa$ venda$,
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