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segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Atitude: 14 conceitos básicos para ser um bom vendedor


Olá.

Você já parou para pensar o que seus clientes e prospects imaginam 
quando veem os produtos ou serviços de sua empresa? Uma forma 
bastante utilizada para definir a imagem de uma organização é 
compará-la a uma pessoa. Além de missão, visão e valores, a 
personificação da companhia é importante para posicionar produtos e 
serviços na mente do consumidor. Ela facilita que o cliente desenvolva 
um vínculo emocional com a marca, diferenciando-a das demais em 
sua mente.

Um exemplo disso foi dado recentemente pelo Google, que 
encomendou um estudo sobre o YouTube para compreender como o 
usuário vê o portal de vídeos. Conduzida pela Kae: marketing 
intelligence, a pesquisa entrevistou mil pessoas através de um 
formulário web e, entre outras questões, solicitou que os 
entrevistados atribuíssem características ao YouTube como se ele 
fosse uma pessoa. O resultado apontou qualidades, como: divertido, 
influenciador, legal, acessível para todos, jovem, de mente aberta, 
global e feito para alguém como eu.

E sua empresa? Quem ela seria se tivesse de ser apresentada como 
uma pessoa? Essa imagem é a mesma que sempre quis passar ou foi 
sendo modificada aos poucos pelo tempo e pelo mercado? E você, 
colaborador, como se sente trabalhando com “alguém” assim?

Lembre-se de que saber “quem” é a sua empresa não será útil apenas 
para o consumidor, mas para todas as ações que sua organização fará 
de agora em diante. Ela deverá guiar desde ferramentas para 
divulgação a treinamentos corporativos.

Atitude – 14 conceitos básicos para ser um bom vendedor
  1. Confie em si mesmo e naquilo que está vendendo. Você tem de 
    acreditar no seu produto.
  2. O produto que você vende tem de parecer um sonho. Diga ao 
    cliente que é importante, mostre que ele está fazendo uma 
    excelente compra.
  3. Não importa o que vende, mas sim como você vende.
  4. Um vendedor deve ter sempre um sorriso nos lábios.
  5. Não enxergue só as dificuldades, procure o sucesso.
  6. Seja organizado. Mantenha pranchetas, cadernos, enfim, todo o 
    material de trabalho limpo e desamassado.
  7. O mundo trata melhor quem se veste melhor. Por isso, ande 
    sempre arrumado, penteado e limpo.
  8. Procure ver dignidade e valor em cada pessoa. Seja amigo do 
    seu colega de trabalho.
  9. Um bom vendedor precisa ter atitude e poder de convencer o 
    cliente.
  10. Seja honesto. Mostre para o cliente que ele pode confiar em 
    você e que, para qualquer coisa, pode procurá-lo.
  11. Aprenda e melhore 1% ao dia, pois já que sai de casa, de seu 
    conforto, então faça bem-feito, vise seu empenho para poder 
    ganhar mais.
  12. Não tenha medo de receber um não. Quem sabe recebê-lo com 
    certeza se tornará um grande vendedor.
  13. O bom vendedor não pode ter medo de pedir.
  14. Questione-se:
    • Como se sente em relação a si mesmo?
    • Como se sente em relação ao que faz na vida?
    • Como se sente em relação a empresa onde trabalha?
    • Como se sente em relação aos produtos e serviços que 
      vende?

Um abraço e boa$ venda$,

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